Sony não entende por que o PlayStation 4 vende tanto

Chefe da Sony disse que a empresa ainda está estudando os motivos por trás do sucesso do console, que já teve mais de 10 milhões de unidades vendidas

São Paulo – A Sony revelou, durante a Gamescom, que mais de 10 milhões de unidades do PlayStation 4 já foram vendidas ao redor do mundo – mas a empresa não entende perfeitamente como isso aconteceu.

Em entrevista ao site Eurogamer, o chefe da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, disse que a empresa ainda está estudando os motivos por trás do sucesso do console.

“Isso [o sucesso] vai além da nossa imaginação. Estamos tão felizes. Mas confesso que estou um pouco nervoso porque não entendo completamente o que está acontecendo”, declarou.

O PlayStation 4 foi lançado em novembro nos Estados Unidos e vários outros territórios. Ele tem sido o campeão de vendas entre os consoles da nova geração desde janeiro, no país.

Yoshida diz que a Sony ainda está tentando identificar o perfil de quem está comprando o PS4. As pesquisas já mostram que uma boa parte de quem comprou o novo console não tinha um PS3 ou qualquer outra plataforma da geração anterior.

Dentre os lançamentos futuros para o console estão Driveclub, Bloodborne e Uncharted 4.