Sony lança smartphone Xperia Z3+ por 3 mil reais no Brasil

Fabricante promete que a bateria do aparelho aguenta até dois dias de uso

São Paulo – A Sony anunciou, nesta segunda-feira (10), o lançamento do smartphone Xperia Z3+ no Brasil, com preço sugerido de 3 mil reais.

O gadget, que é o topo de linha da marca, tem suporte para dois chips de operadoras e estará disponível nas principais redes de varejo a partir de amanhã.

O celular tem processador Qualcomm Snapdragon 810, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte para cartões microSD de até 128 GB, câmera principal de 20,7 MP e dianteira de 5 MP com sensor Exmor R e grande angular de 25 mm.

O Xperia Z3+ tem a mesma espessura que o iPhone 6 e o Galaxy S6, ou seja, 6,9 milímetros. Assim como o seu antecessor, o Xperia Z3, o novo produto tem bordas arredondadas e tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1 080 por 1 920 pixels).

Em termos de conectividade, o celular conta com Wi-Fi padrão AC e é compatível com a rede 4G (LTE) brasileira.

Rodando sistema Android 5.0 Lollipop, a fabricante promete que o smartphone pode aguentar até dois dias de uso com uma única carga na bateria.

No entanto, isso acontece com o auxílio do modo Stamina, um recurso de software criado pela Sony que desativa a maioria das funções do aparelho quando ele está em repouso.

Como a maioria dos celulares da Sony, o Xperia Z3+ tem proteção contra a entrada de água e poeira. Segundo a certificação IP68 do produto, ele pode ser mergulhado em água doce por até 30 minutos a 1 metro de profundidade. No mar, pode haver corrosão.

Disponível nas cores preta e branca, o novo smartphone da Sony tem suporte para o recurso chamado Remote Play, por meio do qual é possível jogar games de PlayStation 4, desde que os aparelhos estejam na mesma rede. A ideia é apenas liberar a TV da sala de estar.

Na faixa dos 3 mil reais, a Sony posiciona o gadget topo de linha num preço mais baixo que a Samsung, que vende o S6 Edge por cerca de 3 400 reais.

Por outro lado, o produto é mais caro que o LG G4, que é um celular recomendado pelo INFOlab para qualquer tipo de usuário e pode ser encontrado no varejo por aproximadamente 2.300 reais.