Sony lança serviço de TV via streaming em consoles nos EUA

Entre as programadoras que terão seus canais transmitidos pelo serviço estão CBS, Viacom, Comcast, NBCUniversal e 21st Century Fox

São Paulo – A Sony lançará até o final deste mês o PlayStation Vue, serviço que oferece programação televisiva ao vivo via streaming nos consoles da companhia.

Inicialmente, o serviço estará disponível nas cidades de Nova York, Chicago e Filadélfia, mas a companhia planeja torná-lo disponível em todo o país até o final do ano.

Entre as programadoras que terão seus canais transmitidos pelo serviço estão CBS, Viacom, Comcast, NBCUniversal e 21st Century Fox.

Em entrevista para o Wall Street Journal, o presidente da companhia, Andrew House, disse que a Sony segue negociando com provedores de conteúdo para ampliar o portfólio de conteúdo.

Com o lançamento, a Sony passa a competir com diversas empresas que lançaram serviços semelhantes em busca da audiência dos cord cutters e cord nevers – pessoas que cancelaram seu serviço de TV por assinatura ou não planejam assiná-los.

A lista de concorrentes inclui o Sling TV da Dish e o HBO Now, que teviveram lançamento anunciado recentemente. Além disso, empresas como Viacom e Nickelodeon também anunciaram que estão trabalhando no lançamento de serviços via streaming.