Snapchat agora permite adicionar links e inserir efeitos de voz

O aplicativo tenta desta forma fazer frente aos seus dois concorrentes: o Facebook e o Instagram Stories

São Paulo – Na busca de se recuperar da ameaça do Facebook e do Instagram Stories, o aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat lançou nesta quinta-feira, 6, uma grande atualização para os sistemas operacionais Android e iOS.

Dentre outras correções, a rede social agora permite que seus usuários insiram links externos em mensagens, acrescentem efeitos de voz nos vídeos e coloquem cenários nas imagens.

No recurso de “backdrops”, por exemplo, usuários poderão colocar padrões de imagens como cenários de fotografias, sem perder os elementos originais que compõem a imagem.

Para fazer isso, basta clicar no ícone da tesoura, localizado na caixa de ferramentas lateral, e escolher o tipo de cenário, dentre os oito disponíveis.

Em seguida, é só editar a imagem de jeito que preferir.Já os filtros de voz não são uma novidade, uma vez que eles já existiam quando usuários usavam “filtros de máscara”.

Agora, porém, é possível inserir efeitos de voz separadamente, apenas como diversão em suas mensagens.

Para isso, basta gravar um vídeo e, antes de enviar, selecionar um dos filtros que ficam no canto inferior esquerdo da tela.

Atualmente, é possível inserir vozes como a de aliens e de robôs.Por último, a atualização que mais surpreendeu: a de inserir links externos em vídeos, fotos e mensagens.

Para isso, basta tirar uma foto ou fazer um vídeo, clicar no símbolo de clipe de papel na barra de ferramentas e inserir o link que deseja.

Curiosamente, porém, ao clicar no link, o usuário não é redirecionado para o navegador padrão do celular, mas para um navegador interno do próprio Snapchat.