Conheça os melhores smartphones que custam até R$ 1 mil

Mercado brasileiro tem opções de aparelhos de baixo custo com Android, Firefox OS e Windows Phone

Em 2013, diversos smartphones de entrada chegaram ao Brasil, dificultando o momento de escolher um novo aparelho. Por isso, reunimos as melhores opções de celulares para todos os públicos.

Devido ao seu ótimo custo-benefício, o Moto G, que é vendido a partir de 649 reais, tem uma boa configuração e uma tela de 4,5 polegadas. Ele é um aparelho voltado para quem quer recursos de um aparelho topo de linha da geração anterior, mas não quer desembolsar mais de 1 mil reais. 

O processador Qualcomm Snapdragon 400 faz com que o sistema Android 4.3 (Jelly Bean) rode sem travamentos, mesmo quando rodamos jogos com renderização de gráficos acima da média, como é o caso de Asphalt 8 e Real Racing 3.

A Sony também tem uma boa opção de aparelho de baixo custo: o Xperia L. O smartphone tem Android 4.1 (com atualização para o 4.2.2), câmera de 8 MP, processador Qualcomm MSM8230 Snapdragon dual core de 1 GHz e tela de 4,3 polegadas. Ele custa 799 reais.

             Clique para abrir o link no navegador        

LG Optimus L7 II – Já o LG Optimus L7 II é o mais completo da linha de aparelhos intermediários chamada L. Ele roda Android Jelly Bean (4.1.1) e tem um processador Qualcomm Snapdragon S1 dual core com clock de 1Ghz.  Uma vantagem é a sua tela de 4,3 polegadas e o suporte a microSD para aumentar o armazenamento nativo de 4 GB. Ele custa 750 reais.

Nexus 4 – Apesar de ser da geração passada, o Nexus 4, fabricado pela LG com parceria com o Google, ainda é um ótimo smartphone. Com tela de 4,7 polegadas câmera de 8MP e processador Snapdragon S4 Pro Krait 1,5 GHz quad core, ele é um bom aparelho para rodar aplicativos e games pesados. 

Sua grande vantagem sobre os concorrentes é a capacidade de 2 GB de memória RAM, o que permite instalar diversos apps no aparelho. Uma desvantagem é que ele não tem suporte a microSD para expandir seu armazenamento.

LG Fireweb – Quem busca um aparelho para entrar no mundo dos aplicativos móveis, mas acha o sistema Android muito complexo, pode optar pelo LG Fireweb, que tem Firefox OS. A usabilidade do smartphone é o seu diferencial, já que ele já vem com aplicativos de redes sociais instalados e oferece fácil acesso a todos os seus recursos.

Um ponto negativo dele é a câmera, que às vezes demora para capturar uma foto. Mas, no geral, ele é um bom aparelho. O preço sugerido do LG Fireweb é de 449 reais.

Alcatel One Touch Fire – Um aparelho mais básico com o Firefox OS é o Alcatel One Touch Fire. Apesar de ter configuração mais fraca do do Fireweb, o smartphone tem um bom desempenho com o sistema. O ponto negativo dele também a câmera, que demora para registrar fotos. Por outro lado, sua grande vantagem é o preço de 200 reais.

Nokia Lumia 620 – Outra opção de dispositivo de entrada é o Nokia Lumia 620. Como já é tradicional para a empresa, a construção do celular é de boa qualidade e o sistema operacional é o Windows Phone 8. Com tela de 3,8 polegadas, ele é um dos smartphones básicos com mais recursos e com o menos preço: 499 reais. Ele tem 8 GB de armazenamento, câmera de 5 MP, processador single core de 1 GHz e 512 MB de memória RAM.

Huawei Ascend G510 – O Huawei Ascend G510 também pode ser uma boa compra para quem nunca teve um celular com o sistema do Google. O smartphone tem uma configuração razoável e uma simplificação do sistema Android. Ele conta com um processador dual core potente e é vendido por 799 reais.

Vale ressaltar que é importante avaliar todos os aspectos de um aparelho e verificar se ele se adequa às suas necessidades diárias antes de fazer uma aquisição. Por exemplo, quem busca por um smartphone potente ou bom para jogos por optar por produtos um pouco mais caros, como o Moto X ou o Samsung Galaxy S4.