Skype libera versão prévia de recurso de tradução em tempo real

Usuários não precisam mais se inscrever para o período de testes do Skype Translator

O Skype abriu caminho nesta terça-feira (13) para que todos possam usar um novo recurso que traduz chats de vídeo ou mensagens instantâneas em tempo real.

As pessoas não precisam mais se inscrever para usar uma versão prévia do Skype Translator, que traduz em tempo real a partir do inglês, espanhol, italiano e mandarim.

O número de idiomas traduzidos salta para 50 em mensagens instantâneas escritas, com textos escritos em uma língua que chegam convertidos em outro idioma escolhido, de acordo com o Skype.

“Estamos rompendo barreiras linguísticas que historicamente foram um desafio para amigos e famílias se conectarem”, afirmou Yasmin Kahn, em um post publicado no blog do Skype.

O Skype Translator foi disponibilizado para download gratuito na loja Windows Store para computadores ou tablets rodando a versão mais recente do software operacional da Microsoft, segundo Kahn.

A prévia do Skype Translator foi lançada no ano passado, mas apenas por convite – para que mais testes para aperfeiçoar o serviço fossem feitos.

“Nossa meta com o Skype Translator é traduzir tantas línguas quanto possível em plataformas relevantes, e oferecer a melhor experiência em tradução de voz para nossos mais de 300 milhões de usuários do Skype”, explicou Kahn.