Site Cambly ajuda usuários a falar melhor em outros idiomas

Serviço online permite que usuários que não se conhecem façam videoconferências para conversar num determinado idioma

São Paulo – Está chegando ao Brasil um serviço online para quem quer aperfeiçoar seu domínio em um determinado idioma. Batizado de Cambly, ele permite que os usuários realizem videoconferências com essa finalidade.

O cadastro no serviço é simples. Basta que o internauta informe um e-mail ou use sua conta no Facebook. Feito isso, ele já pode usar a ferramenta para conversar com outras pessoas ao redor do mundo via internet.

Para ajudar nessa tarefa, o Cambly segmenta seus usuários por área de interesse. No serviço, é possível localizar quem prefira conversar sobre futebol, negócios ou tecnologia – entre outros temas.

“Não importa quem você seja, vai haver alguém lá para conversar com você”, afirma Sameer Shariff. Ele é fundador e diretor-executivo do Cambly.

100 mil

Com essa proposta, o Cambly já conquistou cerca de 100 mil usuários de 192 países. Com a maior comunidade, o Brasil já reúne 10 mil usuários do serviço, que só agora está sendo oficialmente lançado aqui. O Cambly foi criado nos Estados Unidos.

Segundo Shariff, a proximidade das Olimpíadas e outros fatores podem ter contribuído para o fenômeno. Ele afirma que muitos brasileiros que estão com viagem marcada ou vão fazer entrevistas em outros idiomas têm recorrido ao Cambly.

Para Shariff, a simplicidade do serviço é um de seus diferenciais em relação aos concorrentes. “Outros serviços têm descrições parecidas, mas são muito mais complicados de usar”, ele afirma.

No Cambly, o usuário paga pelos minutos gastos. Com durações entre 30 e 120 minutos, os pacotes têm preços que variam entre 9 e 36 dólares e podem ser pagos via PayPal. É possível também adquirir pacotes mensais ou experimentar o serviço gratuitamente por 5 minutos.

O Cambly pode ser acessado via web ou pelos apps para Android e iOS. Em 2015, a meta de Shariff é aumentar ainda mais o número de usuários do serviço.