Site Bicos indica melhor opção para serviço doméstico rápido

No ar desde outubro, o site Bicos Online oferece indicações de diaristas, eletricistas e outros profissionais para serviços domésticos rápidos

São Paulo – Um novo serviço online promete ajudar quem tem um problema em casa e não sabe como resolver. Batizado de Bicos Online, o site oferece indicações de diaristas, eletricistas e outros trabalhadores para serviços domésticos rápidos.

No ar desde outubro, o Bicos é objetivo e simples de usar. Ao acessar o site, o usuário deve informar que tipo de profissional procura para ter acesso a indicações. 

Então, surgirão na tela os nomes dos prestadores de serviço daquela área ordenados pela avaliação dos usuários. Aí, é só escolher o melhor e contratar o serviço via internet.

“Internautas de todos os estados brasileiros já acessaram o site”, informou em entrevista a EXAME.com Marcos Botelho, um dos sócios responsáveis pelo Bicos.

Ideia

Segundo Botelho, a ideia de criar o Bicos surgiu durante uma viagem sua aos Estados Unidos no começo do ano. Por lá, já existem sites desse tipo – como o TaskRabbit.

De acordo com ele, o Bicos tem hoje cerca de 2 mil prestadores de serviço cadastrados – principalmente do Rio e de São Paulo. Para Botelho, o público-alvo do site abrange gente de todas as classes.

“Quem não estiver procurando um prestador de serviço, estará oferecendo seus trabalhos”, aposta ele.

O cadastro no site é gratuito – tanto para quem contrata quanto para quem presta um serviço. No futuro, será oferecida aos prestadores a opção de colocar seus anúncios em destaque mediante pagamento em dinheiro.

Essa será uma das fontes de receita do Bicos – juntamente com o patrocínio de grandes empresas a determinadas categorias de profissionais disponíveis no site.

Concorrência

Botelho enxerga agências de marido de aluguel como potenciais concorrentes do serviço. Porém, ele não tem medo da disputa de mercado. “Elas oferecem menos opções e um serviço mais genérico que o nosso”, diz.

Até o fim do mês, devem ser lançados os apps do Bicos para Android e iOS. A meta do site para 2015 é estar presente em 10 capitais do país e ter uma base de 150 mil usuários.

“Estamos bem confiantes e muito animados”, afirma Botelho.

Além disso, no ano que vem o site deve ser lançado nos Estados Unidos e em algum país europeu. “Estamos entre França e Espanha”, revela Botelho.