Serviço de música do Youtube não terá anúncios e rodará offline, diz site

O Youtube está próximo de lançar seu serviço de música por assinatura, similar a programas como Spotify e Deezer.

O Youtube está próximo de lançar seu serviço de música por assinatura, similar a programas como Spotify e Deezer, e pela primeira vez imagens e detalhes vazaram na web.

Segundo informações do site Android Police, o serviço se chamará Youtube Music Key e oferecerá acesso sem anúncios e com opção de escutar músicas e vídeos offline.

As imagens obtidas pelo site também mostram que o serviço permitirá aos usuários que rodem músicas nos dispositivos móveis sem a necessidade de exibir o vídeo e em segundo plano, com a tela aberta em outro aplicativo, por exemplo. Além disso, também haverá uma espécie de estação de rádio chamada “Youtube Mix”. 

O Youtube Music Key oferecerá 20 milhões de músicas no catálogo, menos do que as 30 milhões presentes no Spotify ou Deezer, além de uma coletânea com shows e remixes. 

Além disso, o serviço “Google Play Music All Access” será renomeado para “Google Play Music Key” e os assinantes do Youtube terão acesso a ambas as plataformas. 

Rumores sobre o serviço de música por assinatura do Youtube existem há tempos, mas nunca forma confirmados pela empresa. Recentemente, informações sugeriam que o Google ameaçava bloquear gravadoras que não entrassem no programa de ter seus conteúdos removidos de suas plataformas gratuitas. 

De acordo com as informações, o serviço terá uma assinatura mensal de 9,99 dólares com opção de teste gratuito durante 30 dias. Não há, no entanto, um prazo para o lançamento do Youtube Music Key.