Samsung Gear Fit 2 faz você ter vontade de ir à academia

Compatível com smartphones com sistema Android, o aparelho ajuda você a entrar em forma

logo-infolab

São Paulo — A Gear Fit 2 é uma pulseira inteligente da Samsung, que foi criada para ser usada durante atividades físicas. O gadget estimula o usuário a se exercitar e oferece monitoramento para diversos tipos de exercícios que podem ser praticados em academias.

Compatível com smartphones com sistema Android, a Gear Fit 2 requer o download de alguns aplicativos para funcionar, como o Samsung Gear e o S-Health. É nesse segundo app que aparecem os resultados dos seus treinos — eles também podem ser vistos na própria pulseira.

Todas as suas atividades diárias, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e afins, aparecem em uma linha do tempo do seu dia. Direto do pulso, você vê um histórico semanal dos exercícios.

A ideia da Samsung ao criar esse gadget é que você não precise do seu smartphone enquanto estiver na academia ou correndo na rua. Por isso, você pode sincronizar músicas no produto a partir de um computador. A memória interna tem 4 GB, o que comporta um número considerável de músicas.

Como não tem um conectador P2, o que não faria sentido em uma pulseira, o usuário precisa de um par de fones Bluetooth. Eles podem ser facilmente pareados a Gear Fit 2.

Outro recurso interessante é a presença do GPS no gadget. Com isso, ele pode mapear a sua corrida ou caminhada mesmo que você não esteja com o smartphone por perto.

Na academia, é muito fácil alternar os modos de exercícios. Basta pressionar um botão na lateral do gadget, selecionar o app exercícios, selecionar o que você vai fazer, determinar uma meta e começar. A cada cinco minutos, com uma vibração leve, a Gear Fit 2 alerta o usuário sobre o tempo que já passou durante sua atividade.

O batimento cardíaco é medido em intervalos regulares durante o exercício para que você sempre saiba a quantas anda o seu coração. Isso é especialmente importante para quem tem problemas cardíacos e precisa praticar algum esporte.

Veja a seguir a lista das atividades que podem ser monitoradas com a Samsung Gear Fit 2:

– Corrida;
– Caminhada;
– Marcha;
– Ciclismo;
– Aparelho Step;
– Bicicleta Ergométrica
– Aparelho elíptico;
– Esteira;
– Afundos;
– Abdominais;
– Agachamentos;
– Ioga;
– Pilates;
– Máquina de remo

A pulseira do produto é maleável e confortável para o uso diário. Usar a Gear Fit 2 é como usar um relógio. A diferença é que você pode até mesmo dormir com ela no pulso para monitorar o seu sono. Os dados sobre o seu período de descanso diário também podem ser consultados no aplicativo S-Health.

Vale a pena?

A Gear Fit 2 é uma pulseira para aficionados em exercícios ou para pessoas que querem adquirir hábitos mais saudáveis. O dispositivo realmente estimula a prática de atividades físicas, especialmente em academias. Ainda assim, você vai precisar de força de vontade e de uma dieta adequada para queimar os quilinhos a mais.

Ficha técnica

Tela 1.5” sAMOLED (216 x 432)
RAM 512 MB
Armazenamento 4 GB
Bateria 200 mAh
Sensores GPS, HR, Accelerometer, Gyro, Barometer
Processador Dual-core (1GHz Dual)
Compatibilidade Android 4.4/ 1.5GB RAM↑
Proteção IP68

Avaliação técnica

Prós Estimula prática de exercícios, tem pulseira ergonômica e medidor automático de batimentos cardíacos.
Contras Notificações desaparecem rápido demais e o produto é compatível somente com smartphones Android.
Conclusão Pulseira fitness que ajuda o usuário a se manter ativo e exibe resultados em uma interface limpa e intuitiva.
Configuração 8.0
Usabilidade 8.7
Recursos 9.0
Bateria 8.4
Design 9.0
Média 8.7
Preço R# 1.299