Samsung deve anunciar Galaxy S5 no final do mês

A fabricante coreana convidou jornalistas para um anúncio no dia 24 de fevereiro

São Paulo – A Samsung está preparando o terreno para o lançamento do Galaxy S5, o smartphone topo de linha da empresa.

A fabricante coreana convidou jornalistas para um anúncio no dia 24 de fevereiro, em Barcelona. Na época estará acontecendo a Mobile World Congress – a maior feira de smartphones e tablets do mundo.

A empresa chamou o evento de “Unpacked 5” (Desempacotado 5, em tradução livre). É o nome que a Samsung dá para anúncios de novos produtos. O último evento aconteceu em março do ano passado em Nova York. Na ocasião, a Samsung mostrou o Galaxy S4.

As especulações apontam para que outros dispositivos também seja mostrados. Uma nova versão do relógio inteligente Galaxy Gear e um upgrade do Galaxy Note estão na lista de possibilidades.

O aparelho

Boatos haviam apontado que o Galaxy S5 seria realmente mostrado durante a feira em Barcelona. O vice-presidente de mobile da Samsung, Lee Young Hee, havia falado sobre a possibilidade de que o aparelho viesse com um leitor de íris. O objetivo é competir com o leitor de digitais do iPhone 5S.

O design do aparelho também deve mudar. A semelhança entre as duas últimas versões foram muito comentadas. O executivo da Samsung, confirmou à Bloomberg que isso deve mudar. “Para o S5, vamos voltar ao básico”, disse.