S8+ tem design e configuração que impressiona até fã de iPhone

O smartphone topo de linha da Samsung tem "tela infinita", memória RAM de 4 GB e câmeras excelentes

São Paulo – O Galaxy S8+ é o primeiro smartphone da Samsung que podemos afirmar que irá ditar tendências. Apesar de não ser o primeiro com a tal “tela infinita”, que cobre quase toda a frontal do aparelho, o dispositivo topo de linha traz um design inovador com configuração premium que se vê em poucos smartphones no mercado.

Para proteger essa tela de 6,2 polegadas feita praticamente só de vidro, a Samsung usou o Gorilla Glass 5. Além disso, o aparelho possui classificação IP68, ou seja, é resistente contra pó e até 1,5 m de água por 30 minutos. Ainda falando em proteção, o S8+ conta com três tecnologias de desbloqueio: sensor de íris, leitor de impressões digitais e reconhecimento facial.

O smartphone da Samsung também não decepciona quando o assunto é configuração. Ele tem processador Exynos 8895 com oito núcleos, memória RAM de 4 GB, armazenamento interno de 64 GB, expansível com cartão microSD de até 256 GB, e bateria de 3.500 mAh. No quesito câmeras, o S8+ não apresentou grandes avanços em relação ao S7+, mas isso não quer dizer que elas não são boas: enquanto a principal tem sensor de 12 megapixels, a frontal tem uma de 8 megapixels. Com Android Nougat 7.0, o S8+ está à venda no site oficial da Samsung por 4.399 reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Muito caro

  2. Rubens Moraes

    Ditar tendências? Quem escreveu a matéria nunca ouviu falar no Xiaomi Mi Mix não? Ele foi quem impactou o mercado com um design de tela ocupando quase toda a parte frontal. E olha que ele bem foi o primeiro. Teve um protótipo da Sharp, o Aquos, que trazia tal design. Mas foi mesmo o Mi Mix que ditou essa tendência no mercado global. O mundo mobile não se resumem somente à Apple e Samsung não. Daqui à pouco vai dizer que a Samsung ou a Apple inovaram quando lançarem um smartphone com leitor de digitais por baixo da tela.

    1. Otoniel Verçosa

      Amigão, o primeiro smartphone com esse conceito sem bordas foi o Aquos que dá sharp em 2014. Então se formos dar crédito pra alguém, que seja pra quem de fato merece.

    2. Não, a tendência é de criar uma um tecnologia capaz de curvar a tela nas duas laterais, criar uma camera com tecnologia tão boa que nao foi necessario mudar a tecnologia e mesmo assim é a melhor câmera de celular de 2017(quantos anos os iphones ficaram sem mudar a camera?), um novo metodo 200x mais seguro que o desbloqueio por digitais, que e a iris, metodo de carregamento rapido que carrega o celular 3x mais rapido que o iphone, o DEX que transforma o sue celular em um PC completo …

      A Tela do Mi Mix não tem nada a ver com a do S8, a Tela do S8 tem o Nome de Infinity Display(A Samsung que Batizou esse nome) Principalmete por criar uma visão de tela infinita que se dá pelas bordas sumirem nas curvaturas… A Tela do Mi Mix é uma tela com Pouquissima borda, mas que ainda tem Bordas, então não tem nada de infinita, ela acaba, e acaba bem bruscamente naquele formato quadrado…

  3. Roberto Melo

    Ok, sou fã da Samsung, porém a propaganda em torno dessa “tela sem borda” é quase enganosa. Tem borda sim, vários aplicativos não otimizados deixam tarjas pretas por conta do formato 2:1, no aplicativo de câmera nativo da Samsung metade da tela fica preta.
    Claro que estou no aguardo do Note 8 e do iPhone 8 pra decidir a compra, senão vaio ser o jeito ir de S8+ (samsungueiro).