RIM derruba o preço do Playbook nos EUA

Com a mudança, o modelo de 64GB, que saia por 699 dólares, está sendo vendido por menos da metade de seu preço original

São Paulo – A RIM reduziu o preço de seu tablet Playbook, em seus três modelos 16, 32 e 64GB, nos Estados Unidos, para 299 dólares.

Com a mudança, o modelo de 64GB, que saia por 699 dólares, está sendo vendido por menos da metade de seu preço original.

O presidente da empresa, Mike Laziridis, negou que a redução dos preços esteja relacionada ao baixo número de vendas do aparelho. “Acreditamos que o PlayBook, que será ainda mais reforçado com o sistema operacional 2.0, é um dispositivo atraente para os consumidores que procuram características únicas de segurança e gerenciamento para suas empresas”, afirmou ele.

Por outro lado, a RIM deve ter apreendido com a Amazon, que ocupa a segunda posição no mercado de tablets americanos com Kindle Fire, negociado por 199 dólares.

O PlayBook, lançado pela RIM em abril, vendeu menos que 1 milhão de unidades, enquanto a Apple acumula vendas de mais de 11 milhões de iPads apenas no trimestre mais recente.

A RIM já havia reduzido o preço do Playbook na Índia para 13.490 rúpias (cerca de 250 dólares), um desconto de mais de 50 por cento ante o preço normal de 27.990 rúpias.