Review: Monitor curvo da Samsung torna games mais imersivos

Aparelho tem resolução Full HD e recursos para agradar jogadores exigentes

São Paulo – A Samsung entrou de vez neste ano no segmento de games e o Monitor Curvo Gamer (LC24FG70FQLXZD) é um dos integrantes dessa nova categoria de produtos da empresa.

Vendido a 2.299 reais, ele foi feito para tornar jogos mais imersivos e testes de EXAME.com comprovam que a experiência de uso é positiva para entusiastas de jogos no PC.

O aparelho é bem fácil de montar. Ele tem uma base acoplada a um braço que move a tela e permite que ela gire apenas para o lado direito, até que ela fique na vertical. O encaixe dos componentes é bem justo e isso passou insegurança durante a montagem. Entretanto, nenhum problema de uso foi constatado durante os testes feitos para esse review.

Braço-movel-Samsung-Monitor-curvo-gamer

(Samsung/Divulgação)

Se você for comprar esse monitor da Samsung, é melhor que tenha em casa um sistema de som para ligar no computador. Seu apelo é em especificações técnicas para jogos, mas ele não tem alto-falantes integrados. Claro, para quem usa fones de ouvido, isso não é o menor problema.

O principal recurso desse produto é o seu tempo de resposta de 1 ms, o que melhora a transição de cenas e atualizações de frames em um jogo, uma demanda de todo jogador experiente. Outra informação importante sobre esse monitor é que a taxa de atualização de imagem dele é de 144 Hz.

O FreeSync, da AMD, é compatível com esse produto e ajuda a minimizar intermitências na imagem durante a execução de jogos. Para isso acontecer, é preciso ter uma placa de vídeo compatível no seu computador.

A tela de 24 polegadas do Monitor Curvo Gamer tem resolução Full HD e tem curvatura 1800R, o que ajuda a ver as imagens dos games com qualidade e em um formato que acompanha a visão humana. O campo de visão oferecido pelo produto é de 178 graus.

Monitor-1800R

(Samsung/Divulgação)

Se o seu tipo de uso de computador for misto, entre entretenimento e trabalho, passar muito tempo olhando para a tela pode ser cansativo. Nesse caso, você pode acionar o filtro de luz azul no monitor, uma função que promete reduzir a incidência de luz nos seus olhos e até ajudar você a dormir depois de passar longas horas no PC.

Vale a pena?

O Monitor Curvo Gamer, da Samsung, é um produto interessante para quem está à procura de uma tela grande e de boa qualidade para jogar. A tecnologia de pontos quânticos da fabricante está nesse aparelho, assim como está em suas TVs. Ela ajuda a realçar as cores das cenas, tornando-as mais realistas–algo crucial para jogos. Isso e os demais recursos pensados para agradar os gamers configuram uma boa opção de compra de monitor para entretenimento e, quem sabe, para um tempinho de trabalho também.

Monitor Curvo Gamer Samsung (LC24FG70FQLXZD)

Ficha Técnica

Tela: 24 polegadas
Resolução: Full HD
Formato: 16:9
Curvatura: 1800R
Suporte de cores: 16,7M
Tempo de resposta: 1ms (MPRT)
Taxa de atualização: 144Hz
Ângulo de visão: 178 graus
Luminosidade: 350cd/m2
Dimensões (com suporte): 545 x 529.9 x 386.4 mm
Peso (com a base): 5,2 kgs