Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,04%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Regulador bancário chinês ampliará proteção digital após WannaCry

A disseminação do vírus atingiu cerca de 30 mil organizações chinesas desde sábado passado, segundo a produtora chinesa de software de segurança Qihoo

Pequim – O órgão regulador de bancos da China disse nesta quarta-feira que vai fortalecer a segurança digital em bancos para prevenir “riscos de eventos sistêmicos disruptivos”, após a disseminação do vírus “WannaCry” em mais de 300 mil computadores de 150 países.

A comissão de regulação bancária da China (CBRC, na sigla em inglês) declarou que não recebeu nenhuma informação sobre infecções graves nos bancos do país promovidas pelo WannaCry.

A disseminação do vírus atingiu cerca de 30 mil organizações chinesas desde sábado passado, segundo a produtora chinesa de software de segurança Qihoo.

A CBRC também prometeu aumentar suas próprias capacidades de gerenciamento de segurança digital e de prevenção de riscos e orientou os bancos do país a realizarem monitoramento, avaliação, alerta prévio e prevenção de eventos semelhantes.

A China está se preparando para impor uma lei de grande alcance sobre segurança digital que grupos empresariais norte-americanos dizem que ameaçará as operações de empresas estrangeiras no país com rígidas leis sobre armazenamento local de dados e rigorosos requisitos de vigilância.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s