Realidade virtual se destaca na feira “Brasil Game Show”

A feira, que começou na semana passada em SP, voltou a reunir os amantes dos videogames para revelar as novidades de um setor que parece estar em seu auge

São Paulo – A Brasil Game Show, maior feira latino-americana de videogames, decidiu apostar forte na realidade virtual, uma tecnologia que, após anos no mercado, está finalmente sendo impulsionada pelas grandes empresas.

A feira, que abriu suas portas na semana passada em São Paulo, voltou a reunir os amantes dos videogames para revelar as novidades de um setor que parece estar em seu auge.

A japonesa Sony ofereceu em primeira mão a oportunidade de experimentar o game “Resident Evil 7” através de óculos especiais que transportam os jogadores ao mundo pós-apocalíptico dos zumbis.

Além disso, a empresa japonesa pôs à disposição dos fãs os futuros lançamentos de “Horizon Zero Dawn” e “Final Fantasy XV”.

A francesa Ubisoft, por sua parte, tentou conquistar o público brasileiro com uma nova versão do clássico “Just Dance” que inclui a música “Bang”, da cantora Anitta.

Formadores de opinião “digitais” do YouTube Gaming e do Twitch, plataformas digitais de transmissão ao vivo de jogos, também contaram com uma espaço na feira, que reuniu 300.000 pessoas desde a quinta-feira passada, segundo os organizadores.

O presidente da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, destacou os mais de 100 lançamentos realizados, assim como os 10 campeonatos que foram realizados nos cinco dias de feira.

“Muitas das coisas apresentadas só vão a chegar ao mercado no Natal ou nos próximos meses, alguns deles só no ano que vem”, declarou Tavares.