Rainha da Inglaterra ganha BlackBerry da fabricante

Um dos fundadores da companhia, Mike Lazaridis, presenteou a rainha com o lançamento da marca, o BlackBerry Bold 9700

Ottawa – A rainha Elizabeth II, da Grã-Bretanha, ganhou um smartphone BlackBerry, nesta segunda-feira, durante uma visita ao QG da empresa canadense Research in Motion, que fabrica os cobiçados aparelhos.

Segundo se comenta, a soberana é fã dos ‘smartphones’, desde que seu filho, o príncipe Andrew, a apresentou a eles alguns anos atrás.

Um dos fundadores da companhia, Mike Lazaridis, presenteou a rainha com o lançamento da marca, o BlackBerry Bold 9700, personalizado com uma imagem de estudantes locais oferecendo flores à monarca.

Usando chapéu creme e jaleco branco, Elizabeth II fez uma rara visita às instalações em Waterloo, Ontário, onde os aparelhos são fabricados.

O local foi descrito como uma sala branca, pontilhada de terminais e grandes máquinas automáticas. O polido assoalho é marcado com faixas amarelas, alertando às pessoas que elas estão entrando em uma área “sensível à eletroestática”. Os jalecos usados pela rainha e sua comitiva, inclusive por um oficial da polícia montada canadense que o vestiu por cima de seu uniforme, protege contra choques eletroestáticos.

A soberana foi saudada por dezenas de funcionários usando jalecos azuis. Segundo uma porta-voz da RIM, esta foi a primeira vez que a imprensa pôde entrar na área de produção da empresa.

Mais tarde, a rainha, que viajou acompanhada do marido, o duque de Edimburgo, colocou óculos tridimensionais para assistir a alguns minutos de um filme da cineasta indiana radicada no Canadá Deepa Meha, que está sendo rodado no estúdio Pinewood, em Toronto.

O casal real tem previsto um jantar com o premier canadense, Stephen Harper, antes de seguir para Nova York na terça-feira.