Qualidade das ligações no WhatsApp vai melhorar, diz Mark Zuckerberg

Aplicativo atingiu recentemente a marca de 800 milhões usuários ativos por mês

A qualidade das ligações feitas por meio do WhatsApp vai melhorar, segundo Mark ZuckerBerg, CEO do Facebook e dono do app de mensagens. Durante o anúncio de lucros trimestral, Zuckerberg declarou que não tem planos de cobrar por esse serviço e que as chamadas de voz terão melhor qualidade conforme o número de pessoas que utilizam esse recurso aumentar. Nesta semana, a empresa liberou a função para iPhones.

O CEO afirmou que a comunidade de usuários de aplicativos de mensagens do Facebook, como o Messenger e o WhatsApp, está quase chegando a 2 bilhões de pessoas e que isso fará a procura por ligações via internet (VoIP) crescer. Na última sexta-feira, Jan Koum, CEO e cofundador do WhatsApp, declarou que o seu app tem 800 milhões usuários ativos mensalmente. O Messenger, apesar de ter menos usuários (600 milhões), é responsável por 10% das chamadas de voz pela web.

“Estamos muito confiantes de que esse recurso continuará a crescer rapidamente devido à mais alta qualidade de ligação que você pode obter, “, declarou Zuckerberg.

Nesta quarta-feira, o Facebook divulgou ganhos de 3,54 bilhões de dólares, o que representa 42% em relação ao mesmo período no ano passado. São 1,44 bilhão de internautas que acessam a rede social ao menos uma vez por mês. Fora isso, 73% da renda da empresa com anúncios vem dos dispositivos móveis.

Fonte: VentureBeat