Programadores podem se candidatar para receber kit de realidade virtual da Valve

O Re Vive, criado em parceria com a HTC, envolve muito mais hardware do que seus concorrentes da Sony, Samsung e Oculus

A Valve está deixando que desenvolvedores se candidatem para receber, gratuitamente, uma edição prévia de seu sistema de realidade virtual, chamado Re Vive. Para isso, é preciso preencher um formulário disponível no site do Steam VR.

O Re Vive, criado em parceria com a fabricante taiwanesa HTC, envolve muito mais hardware do que seus concorrentes da Sony, Samsung e Oculus, de acordo com o The Verge. Além do headset, os desenvolvedores receberão duas bases que podem “rastrear” uma área de 5×5 metros utilizando lasers – para que o jogador possa se movimentar sem sofrer acidentes. Eles também receberão dois controladores de movimento personalizados, um para cada lado.

Os envios dos kits serão realizados ainda nessa primavera (do hemisfério norte, ou seja, até 21 de junho), mas os lotes continuarão a ser entregues ao longo do verão (até 23 de setembro), disse a Valve. A empresa adverte, no entanto, que “os suprimentos podem ser limitados”.

A edição para consumidores é esperada também ainda para este ano, mas sem data confirmada. Mais informações podem ser encontradas em HTCVR.com.

Fonte: Ars Technica.