Programa da Microsoft vai funcionar em carros da BMW

Automóveis selecionados da montadora virão instalados com o Skype for Business para os clientes fazerem reuniões diretamente de seus carros

São Paulo – A BMW fechou uma parceria com a Microsoft que vai deixar animado quem gosta de ficar ligado 24 horas por dia no trabalho. A montadora instalou o Skype for Business em carros que utilizam seu sistema de informação e mobilidade, o iDrive.

Com o novo recurso, o proprietário do automóvel poderá se juntar às reuniões a partir de ligações de vídeo ou de áudio, além de receber alertas sobre uma próxima chamada via Skype. “O Microsoft Exchange também integrará calendários, listas de tarefas e contatos usando os sistemas de voz e navegação do carro”, disse a Microsoft em um comunicado.

Skype For Business

Skype for Business: o usuário irá receber alertas sobre uma próxima chamada via Skype (Microsoft/Divulgação)

O recurso deve chegar para a maioria dos carros da Série 5 com o iDrive, mas a BMW não especificou quais automóveis ganhariam a ferramenta. A empresa irá habilitar o Skype for Business na França, na Alemanha e no Reino Unido, antes de expandi-lo para outros países–ela não revelou se pretende trazer a ferramenta para o Brasil.

Essa não é a primeira ferramenta da Microsoft que a montadora instala em seus carros. Alguns meses atrás, a BMW adicionou recursos do Office 365 ao iDrive. A companhia também revelou no início do ano que planeta integrar a Cortana, a assistente pessoal da Microsoft, a alguns carros da marca. O objetivo é que a Cortana acesse rapidamente listas de lembretes, notícias e eventos.