Produtora de “Angry Birds” prepara lançamento de novo jogo

O novo jogo, chamado "Amazing Alex", será disponibilizado para os sistemas iOS e Android

Helsinque – Após o grande êxito de “Angry Birds“, a companhia finlandesa Rovio Entertainment anunciou nesta sexta-feira que prepara o lançamento de um novo game, “Amazing Alex”, que será disponibilizado para os sistemas iOS e Android.

O executivo-chefe da Rovio, Mikael Hed, explicou em entrevista à emissora finlandesa “YLE” que o novo aplicativo será uma adaptação de “Casey’s Contraptions”, lançado em 2011. Neste jogo, o objetivo é criar artefatos e colocar diversos objetos na tela para superar distintas provas.

Segundo Hed, a Rovio adquiriu os direitos de “Casey’s Contraptions” e atualmente trabalha no desenho da nova versão do jogo. A ideia da empresa finlandesa é usar a mesma estética e dinâmica de “Angry Birds”, o game para celular mais baixado da história.

O executivo-chefe da companhia finlandesa também explicou que decidiram mudar o nome do jogo para “Amazing Alex” (O assombroso Alex, em tradução livre) porque o título original era, em sua opinião, difícil de ser pronunciado em muitos países não anglo-saxões.

Recentemente, as quatro versões de “Angry Birds” lançadas até o momento já superaram uma considerável marca: 1 bilhão de downloads em pouco mais de dois anos.

“A pressão sobre a qualidade é muito forte. Queremos manter o alto nível que os fãs de ‘Angry Birds’ aprenderam a desfrutar”, assegurou Hed.

Assim como fizeram com o famoso game dos pássaros furiosos e dos porcos verdes, o objetivo da Rovio é criar uma grande franquia de entretenimento em torno de “Amazing Alex” para poder comercializar outros produtos relacionados, como brinquedos, acessórios, séries de desenhos animados e artigos de “merchandising”.

Fundada em 2003 como um pequeno estúdio de game, a Rovio Entertainment deu seu grande salto ao mercado mundial em 2009 – mesma época do lançamento de “Angry Birds”, um jogo criado especificamente para iPhone e iPod Touch da Apple.

Em 2011, a companhia com sede em Espoo (Finlândia) multiplicou por dez seu número de empregado e seu faturamento – até os US$ 97,6 milhões -, e ainda conseguiu que 200 milhões de pessoas jogassem mensalmente de forma ativa o “Angry Birds”.