Pokémon raro aparece e provoca caos generalizado no Japão

Pokémon Go deixou de ser febre no Brasil, mas continua causando a maior confusão do outro lado do globo. Veja vídeo

São Paulo – A aparição de um pokémon raro causou caos nas ruas do Japão, levando centenas de pessoas às ruas. Um desavisado que visse a cena poderia acreditar que havia acontecido um acidente de carro ou uma catástrofe natural.

Mas não era nada disso. As ruas foram tomadas após a aparição de um Lapras no jogo Pokémon Go. Você pode assistir à cena no vídeo que está no final deste texto.

A comoção contrasta com a diminuição no número de jogadores ativos. Em um mês, Pokémon Go perdeu 79% dos seus jogadores. Na tentativa de capturar o monstrinho premiado, jovens invadiram avenidas de Tóquio, ignorando o trânsito de veículos e qualquer tipo de sinalização.

Segundo o site Kotaku, a confusão no centro da cidade foi tanta que a polícia teve que contatar os desenvolvedores do jogo e pedir que Pokémons como esse não apareçam mais em lugares de grande circulação.

Vale lembrar que não é a primeira vez que Pokémon Go causa tumultos em vias públicas. Em julho, quando o game chegou aos Estados Unidos, motoristas abandonavam seus carros onde estivessem para não perder uma oportunidade. Em Taiwan, um “Snorlax” chegou a mobilizar milhares de pessoas pelas ruas.