Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,65 -0,10%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,31% 63.481 pts
Pontos 63.481
Variação 1,31%
Maior Alta 4,33% SMLE3
Maior Baixa -3,01% VALE3
Última atualização 24/05/2017 - 12:09 FONTE

Pokémon Go libera personagens da 2ª geração para recuperar fôlego

Jogo perdeu quase 80% dos seus usuários desde julho deste ano

São Paulo – Após o grande sucesso inicial que o tornou o jogo para smartphones mais popular do ano, Pokémon Go vai ganhar os personagens da segunda geração para recuperar o fôlego. Os primeiros a chegar serão Togepi e Pichu (a pré-evolução do Pikachu). As informações são do site Serebii.

Os novos personagens devem ser obtidos por meio de ovos. Você poderá ganhá-los nas paradas, chamadas Poké Stops, e precisará caminhar com o aplicativo aberto por diastâncias que variam de 2 km a 10 km.

A segunda geração de Pokémon ficou famosa com os jogos para Game Boy Gold, Silver e Crystal. 100 novos personagens foram apresentados nesses títulos, incluindo alguns pokémon lendários da região de Johto, como Suicune, Entei, Raikou, Lugia, Ho-oh e Celebi.  

Pokémon Go perdeu muitos usuários após seu início meteórico. Segundo a Forbes, 79% de seu público deixou de jogar em setembro, em comparação com julho deste ano. 

Ainda assim, não é difícil ver pessoas jogando Pokémon Go no Brasil atualmente. Basta visitar locais repletos de Poké Stops, como o Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Veja o vídeo de divulgação dos novos personagens de Pokémon que chegarão ao jogo para smartphones.

Além dos novos personagens, a Niantic, responsável pelo jogo, anunciou um evento especial de natal. Até 29 de dezembro, você poderá encontrar um Pikachu com gorro de papai noel.

Pokémon Go: ação de natal vai colocar Pikachus com gorro de natal no game

Pokémon Go: ação de natal vai colocar Pikachus com gorros de natal no game (Niantic/Divulgação)