Panasonic lança recurso para acessar o Twitter na TV

Novo aplicativo também estará disponível para linha de Blu-Ray players

São Paulo – A Panasonic anunciou nesta terça-feira (17) um aplicativo que permite acesso à rede de microblogs Twitter a partir de TVs da linha Viera. Além de poder acompanhar as mensagens escritas por pelos usuários que segue no site, o espectador da TV também poderá escrever tweets a partir do controle remoto.

O aplicativo está disponível para televisores compatíveis com a plataforma Viera Cast, uma tecnologia que permite acesso a conteúdo online multimídia. De acordo com a Panasonic, Blu-ray players que têm o recurso Viera Cast também poderão usar o Twitter, porém em uma data ainda a ser anunciada.

“A adição do Twitter ao Viera Cast reforça ainda mais as opções interativas que os proprietários de TVs Panasonic Viera agora podem usar para se comunicar com a família e amigos ao redor do mundo. Consumidores com TVs compatíveis com o Viera Cast agora podem escrever no Twitter, fazer chat pelo Skype, compartilhar vídeos no YouTube e fotos digitais no Google Picasa diretamente do conforto de suas salas de estar”, ressaltou Merwan Mereby, vice-presidente da Panasonic, em nota divulgada à imprensa.

Além do Twitter, Skype, YouTube e Picasa, o Viera Cast conta com aplicativos voltados principalmente para a aquisição de conteúdo sob demanda, como Netflix, Pandora, Fox Sports, Amazon Vídeo-on-Demand, Bloomberg e serviços de meteorologia. Dispõem do Viera Cast as séries de aparelhos VT25, VT20, G25 e G20.

Leia outras notícias sobre TVs ou sobre o Twitter

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter