Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana – 15/07

Veja quais foram os melhores aplicativos para Android e iPhone ou iPad que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O destaque da nossa galeria de apps da semana é o Supermercado Now, que permite que o usuário faça compras em supermercados parceiros de casa. Além dele, temos outras cinco sugestões de aplicativos.

Veja a seguir.

Supermercado Now

Telas do aplicativo Supermercados Now

(EXAME.com/EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Quer fazer suas compras sem ter de sair de casa? O app Supermercado Now vai ser de seu agrado. Após dar o CEP de sua residência, o app mostra a listagem de mercados que entregam em seu endereço. O aplicativo que não cobra taxa de entrega na primeira compra. É possível comprar alimentos perecíveis e não perecíveis pelo aplicativo—é possível até colocar observações sobre como deseja os produtos. A listagem de itens fica dividida por categorias e os produtos são acompanhados de fotos para facilitar a escolha. O Supermercado Now funciona em São Paulo, São Caetano e Santo André.

5217

5217 app

(Reprodução/5217/EXAME.com)

Grátis, em português, para Android

Este app é para quem precisa aumentar a produtividade com disciplina. Ele serve como um cronômetro para marcar o tempo que você passa se dedicando exclusivamente ao trabalho. Após 52 minutos, ele sugere uma pausa de 17 minutos para relaxar e dar conta de questões pessoais. O aplicativo ativa automaticamente o modo “Não perturbe” nos celulares Android.

Wunderground

Telas do aplicativo Wunderground

(EXAME.com/EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Wunderground, ou Weather Underground, é um aplicativo de previsão do tempo. Ele segue a linha tradicional de aplicações desse tipo mostrando temperatura, velocidade e direção do vento, possibilidade de chuvas, entre outras informações. O aplicativo traz dois visuais diferentes, um na cor branca e outro mais escuro, preto.

Virtua Tennis

Virtua-Tennis-sega-app

(Reprodução/Sega/EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Virtua Tennis é um jogo antigo da Sega, para Arcade e Dreamcast, que agora faz parte da nova estratégia da empresa para celulares: tornas os jogos gratuitos, exibindo anúncios, e oferecer versões pagas sem publicidade. A jogabilidade é simples e o app pode ter um efeito nostálgico no jogador, em especial, no caso de quem cresceu nos anos 1990. Vale notar que o aplicativo é grande, seu download é de mais de 400 MB.

Nutrino

Telas do aplicativo Nutrino

(EXAME.com/EXAME.com)

Grátis, em inglês, para iPhone

O Nutrino é um aplicativo para quem quer ter uma vida mais saudável. Com ele, é possível trabalhar com objetivos como perder peso, ganhar músculos, entre outros. O app ajuda a alcançar esses objetivos com dicas para mudanças na alimentação, hábitos de exercícios físicos, etc. Na parte da alimentação, por exemplo, ele sugere receitar que sejam saudáveis. É possível conectar o app ao Saúde, aplicação nativa do iPhone. O Nutrino ganha pontos graças ao seu visual leve e bonito.

Sinium SEO

SEO-Sinium-App

(Reprodução/Sinium SEO/EXAME.com)

Grátis, em inglês, para Android

Se você tem um site, você precisa instalar esse aplicativo no seu smartphone Android. Ele reúne mais de 50 sites importantes para avaliar o SEO (otimização em sites de buscas) do seu domínio web. Com isso, você pode tomar medidas para melhorar o posicionamento do seu site nas pesquisas feitas no Google, no Bing ou no DuckDuckGo.