Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana – 05/08

Veja quais foram os melhores aplicativos para Android, iPhone e iPad que testamos ao longo da última semana

São Paulo — O destaque da nossa coluna de apps da semana é o Sarahah, aplicativo que conquistou o mundo com sua proposta de envio de mensagens anônimas. Além dele, ainda temos outras cinco opções que podem agradar.

Veja abaixo.

Sarahah

Grátis, em inglês, para Android, iPhone e web

O Sarahah ficou famoso no mundo todo ao longo da última semana. Ele permite o envio de mensagens anônimas para outros usuários. Após criar uma conta, o usuário ganha um URL exclusiva. É preciso compartilhar aquela página em redes sociais para que conhecidos possam enviar as mensagens anônimas. Ele foi criado para ser usado em ambientes profissionais—para que fosse possível, por exemplo, dar um toque ao chefe sem que fosse preciso de identificar. Ficou famoso, no entanto, ao ser usado para paquera, críticas ou elogios nas redes sociais. Para mais informações, leia esta matéria que publicamos.

RecargaPay

Grátis, em português, para Android e iPhone

Este aplicativo de pagamentos permite que você recarregue seu celular pré-pago, cartão de transporte (como o Bilhete Único, de SP), e também deixa você parcelar contas em até 12x. O app é interessante e você pode indicá-lo aos seus amigos e ganhar crédito no app por isso.

HTH

Grátis, em português, para Android e iPhone

A hth é uma das principais marcas para produtos para manutenção de piscinas. O app deles faz um trabalho interessante ao auxiliar o dono de uma piscina. É preciso inserir informações sobre o tamanho e formato da piscina. Depois disso, o aplicativo auxiliará na manutenção. É possível cadastrar resultados como o PH medido da água. Ele ainda traz instruções para tratamentos de emergência, como no caso de água verde ou turva. É claro que todos os tratamento e sugestões envolvem produtos da empresa.

Diário Oficial (SP)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O governo de São Paulo lançou recentemente um novo aplicativo para cidadãos. O Diário Oficial traz a versão digital do documento. É possível consultar a publicação por data ou então buscando palavras-chave dentro do app. Lá, estão disponíveis as edições desde o dia 1º de maio de 1891. As pesquisas podem ser salvas, páginas podem ser marcadas como favoritas e também dá para salvar o PDF dos documentos. O visual não é dos mais atrativos, mas não é exatamente a proposta aqui.

Trigg

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Trigg é um aplicativo que acompanha um cartão concorrente do Nubank. O cartão de crédito, um Visa internacional, tem anuidade de 118,90, e oferece cashback. Essencialmente, ele paga para que você use seu cartão em vez de dinheiro vivo ou débito. Para que isso aconteça, o valor médio mensal deve ser de mais de 1.400 reais.

Em compras online, o app ajuda a evitar problemas com fraudes ao gerar um cartão virtual temporário vinculado à sua conta. Ele tem validade para a transação que você deseja fazer naquele momento de uso. Fora isso, o aplicativo da Trigg é bem simples e intuitivo de ser usado–mas ele requer o cartão, é claro.

Pitfall!

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

Se você já teve um Atari em casa, provavelmente já jogou Pitfall!. Essa versão para smartphones tem gráficos muito mais refinados e uma jogabilidade semelhante.

Assim como no passado, o jogo segue o estilo corrida sem fim. É preciso desviar de obstáculos, animais perigosos, pontes caídas e coletar o máximo de itens possível. Com diamantes o suficiente, você pode voltar ao ponto em que você estava quando atingiu um obstáculo.