Os 6 melhores aplicativos que testamos nesta semana – 03/12

Os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo da última semana

São Paulo – O destaque da galeria de apps desta semana já é um velho conhecido dos brasileiros: Netflix. O aplicativo agora permite o download de filmes e séries no smartphone ou tablet. Fora ele, testamos mais cinco aplicativos que podem facilitar sua vida em diferentes aspectos. Confira a seguir.

Netflix

capturas-de-tela-do-app-da-netflix-recurso-offline-download

Grátis (mas precisa de assinatura), em português, para Android e iPhone/iPad

A Netflix finalmente liberou o recurso de fazer download de filmes e séries no seu aplicativo para dispositivos móveis. Agora, você encontra no app uma seção com conteúdos selecionados para a sincronização offline. Dá, por exemplo, para assistir a todas as temporadas de Black Mirror ou à primeira temporada de The Crown sem precisar de uma conexão com a internet.

O que você precisa fazer é baixar os vídeos sempre quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi e, se for usar muito esse recurso, é bom que você tenha um smartphone com muita memória interna. Algumas dicas são o Asus Zenfone 3 Deluxe e o iPhone 7, que têm capacidades de até 256 GB. Se a memória do seu gadget for restrita, como 16 GB ou menos, é melhor ir com calma nos downloads para não ficar sem espaço para tirar fotos ou instalar apps. Vale notar que nem todos os smartphones têm suporte para a sincronização offline com qualidade HD. 

Twinbody

capturas-de-tela-do-app-de-perda-de-peso-twinbody

Grátis, em inglês, para iPhone

Este app é uma rede social para quem quer perder peso. Você pode compartilhar fotos de antes e depois, se já tiver perdido algum valor significativo de peso, bem como inserir seu peso atual, seu peso pré-regime e sua meta. O Twinbody estimula os usuários a compartilhar hábitos saudáveis de alimentação, mas não é difícil encontrar fotos de pizzas e outros alimentos sem foco algum em dieta – e eles obtém muitas curtidas. Em todo caso, o app é interessante para quem precisa se sentir apoiado nas redes sociais na missão perda de peso.

Hotel Urbano

Telas do app Hotel Urbano

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Assim como o próprio nome sugere, o Hotel Urbano é um app para quem está planejando viajar. Ele oferece uma série de pacotes completos e permite reserva de hotéis ou pousadas. É possível fazer buscas por destinos ou ver uma lista com as sugestões separadas pela equipe do aplicativo. Se você ainda procura uma opção para final de ano, o Hotel Urbano pode ajudar.

Link My Peugeot

capturas-de-tela-do-app-link-my-peugeot

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Se você tem um carro recente da Peugeot, você precisa conhecer este app. Ele leva dados do computador de bordo do seu veículo para a tela do seu celular. Lá, você pode ver quanto combustível é gasto, em média, em seus trajetos. Com isso, você pode passar a conduzir de maneira mais econômica e poderá acompanhar os resultados no seu aplicativo, sempre tentando superar o número anterior. Além disso, é possível conferir o nível de combustível do carro para evitar uma pane seca por aí.

Enjoei

Telas do app Enjoei

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Sabe aquela roupa que está novinha, mas que você não usa mais? O Enjoei vai ajudar a dar destino nela. O app serve como classificados para compra e venda de artigos usados. Os itens ficam separados em diversas categorias. O diferencial em relação a outros serviços do tipo é o visual descolado—que acaba atraindo itens descolados também.

Sonic CD

Tela do jogo Sonic CD

Grátis, em inglês, para iPhone/iPad

Com saudades do clássico jogo do Sonic? Agora você pode entrar no clima da nostalgia usando seu iPhone ou iPad. O app reproduz o jogo clássico do porco-espinho mais rápido do mundo. O visual é o mesmo e a jogabilidade é simples. Tudo é feito com poucos toques na tela. O aplicativo foi desenvolvido pela própria Sega—desenvolvedora dos jogos originais do Sonic.