Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana – 11/03

Veja quais foram os melhores aplicativos para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O app de destaque desta semana é o Facebook 360. Ele é a primeira iniciativa da rede social no ambiente chamado realidade virtual.

Além dele, que é restrito para Gear VR, há apps que ajudam a estudar nas horas vagas, poupar tempo em restaurantes e interagir com notícias. Confira a seguir a nossa seleção de aplicativos para Android e iPhone.

Facebook 360

Facebook-360-app

Facebook: rede social reuniu vídeos e fotos em 360 graus (Facebook/Divulgação)

Grátis, em inglês, para Gear VR

O Facebook 360 é o primeiro app de realidade virtual lançado pela rede social, que, aliás, é dona da maior empresa do segmento, a Oculus VR.

O aplicativo é compatível somente com o Gear VR, que é o dispositivo de realidade virtual para smartphones Galaxy S6 e S7 edge. Esse gadget tem tecnologia da Oculus VR.

No aplicativo, você pode ver fotos e vídeos de lugares incríveis em 360 graus. É como se transportar para outro lugar por alguns instantes e ver cenas em detalhes, com boa resolução.

Você pode curtir as imagens ou reagir a elas, como no Facebook que você já conhece. Veja mais detalhes sobre a experiência de uso nesta matéria.

Woman Interrupted

Woman-interrupted app

(Exame.com/Reprodução)

Grátis, em português, para Android e iPhone

Já parou para pensar em quantas vezes um homem já interrompeu o desenvolvimento da sua linha de raciocínio em uma conversa?

Este aplicativo escuta suas conversas no dia a dia e conta quantas vezes você não conseguiu concluir a transmissão da sua ideia.

O aplicativo analisa sua voz, sendo você homem ou mulher, e precisa ser ativado para que gravação comece, bem como o contador de interrupções. Ele pode ser usado, por exemplo, em uma reunião empresarial ou mesmo em uma conversa de casal.

Vivo Educa

Vivo-Educa app

(EXAME.com/Reprodução)

Pago (4,99 reais por semana ou 12.90 reais por mês), em português, para Android e iPhone

Este aplicativo é exclusivo para clientes da operadora Vivo e funciona como um agregador de pequenos cursos em vídeo.

Há conteúdos sobre temas como português, matemática, carreira, fotografia, culinária, entre outros. Os materiais foram revisados por instituições de ensino e trazem leituras complementares e exercícios.

As videoaulas têm curta duração, cerca de 5 minutos em cada módulo, e podem ser feitas em pausas do dia a dia. Saiba mais nesta matéria.

Quartz

Quartz-App-

Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad

O Quartz é um aplicativo peculiar. Ele funciona como um chatbot, um assistente virtual inteligente. Como pertence a um site de notícias, ele oferece conteúdo ao usuário de forma criativa: é como conversar com o site.

Após selecionar seus interesses, o app manda conteúdo para você logo que é aberto e você pode reagir pedindo mais informações ou passando para o próximo tema.

É uma pena que ele esteja disponível somente em inglês.

VocêQpad

Voceqpad-app

(EXAME.com/Reprodução)

Grátis, em português, para Android e iPhone

Cansado de esperar em filas de restaurantes por aí? O VocêQpad agiliza suas refeições no dia a dia.

Nele, você pode escolher o que vai comer, fazer o pedido ao restaurante e pagar a conta – tudo isso antes mesmo que chegar ao local. Com isso, você não precisa pegar filas em restaurantes, nem passar muito tempo aguardando seu pedido.

Os menus aparecem no app também, mas nem sempre os pratos têm fotos para a apreciação. Veja mais detalhes sobre o aplicativo nesta matéria.

Insta bokeh

Insta-bokeh-app

(EXAME.com/Reprodução)

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

Este aplicativo é um simples editor de imagens, com efeitos que podem ser regulados ao gosto do usuário. Também é possível usar mensagens escritas sobre as suas imagens, apesar de não ser possível editá-las.

A melhor aplicação da maioria dos efeitos do app é para fotos de paisagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s