Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana – 11/02

Veja quais foram os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O destaque da nossa galeria desta semana é o Cursos de Graça. Esse app para Android reúne diversas videoaulas do YouTube e organiza tudo em categorias para facilitar a vida de quem quer estudar um determinado tema. Além dele, há apps para foto, vídeos e para quem quebrou o botão home do smartphone. Veja a seguir.

Cursos de Graça

app-cursos-de-graca

Grátis, em português, para Android

Este aplicativo é interessante para quem estuda, seja para o Enem, para a faculdade ou para o exame da OAB. Ele também pode ajudar a ter contato com temas pelos quais temos algum grau de interesse, mas nunca tivemos a oportunidade de ter intimidade com eles. Vários cursos em vídeo, hospedados no YouTube, podem ser feitos no app. Há conteúdos sobre Direito, Saúde, Tecnologia da Informação, Matemática, entre outros. Tudo pode ser acessado gratuitamente. A monetização do app é por publicidade.

KMPlayer

app-kmplayer

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

Se você procura um novo player de vídeo, esta pode ser uma boa opção. O app mostra todos os conteúdos em seções, de acordo com a divisão de pastas que você fez no seu smartphone. Dá para identificar legendas para que você assista seus vídeos

IbisPaint X

app-ibispaint-x

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

Este aplicativo serve, basicamente, para desenhar. Ele oferece traços de tamanhos variados e reconhece com precisão canetas feitas para smartphones e tablets. Ele não é tão cheio de recursos como o Tayasui Sketches (Android e iPhone), mas funciona bem e pode ser um bom app para rascunhos ou para simplesmente passar o tempo desenhando.

 

Assistive Touch

app-assistive-touch

Grátis, em inglês, para Android

O Assistive Touch é útil para dois tipos de usuário: aquele que quer poupar o botão home para evitar que ele se quebre com o uso e aquele que já quebrou o botão home. Assim como no iPhone, o botão flutuante branco aparece na tela e pode funcionar para voltar à tela inicial ou bloquear o aparelho. Também é possível configurar apps como favoritos ou controlar outras funções do smartphone, como o volume ou o brilho da tela.

Cabify

app-cabify

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Cabify ganhou uma nova roupagem nesta semana. Deixando para trás o visual datado, o app agora parece mais atual. Em termos de recursos, nada mudou: ainda é possível pedir carros com antecedência e escolher as modalidades Lite ou Cab. Os preços também permanecem iguais, mas o app deve chegar a novas cidades, cobrando valores diferentes. Veja mais detalhes nesta matéria.

Mega Zoom Camera

app-mega-zoom-camera

Grátis, em inglês, para Android

O Mega Zoom Camera funciona como uma forma de controlar melhor o zoom da sua câmera. Como o recurso é puramente digital, a resolução não é muito boa. Uma dica é usar um tripé para aproveitar melhor o aplicativo. Ainda assim, se a ideia for tentar enxergar a tela de um computador à distância, o app não será útil. Ele serve só para aproximar objetos ou pessoas muito distantes, telas não funcionam.