Os 6 aplicativos mais legais que testamos nesta semana – 17/12

Veja os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O aplicativo de destaque desta semana é o Super Mario Run. O jogo é a primeira real investida da Nintendo nos smartphones. Mesmo sendo pago, ele oferece algumas fases de jogo gratuitas. Fora ele, separamos e testamos mais cinco aplicativos para Android e iPhone.

Super Mario Run

capturas-de-tela-do-jogo-para-iphone-super-mario-run

Pago (9,99 dólares), em português, para iPhone/iPad

Super Mario Run é a estreia do encanador mais famoso do mundo nos smartphones. Por enquanto exclusivo para iPhones, o jogo funciona de forma parecida com outros já famosos, como Temple Run. No entanto, ele foi projetado para ser simples e oferecer a milhões de pessoas o primeiro contato com games para celular. Por isso, ele é muito simples e pode ser facilmente jogado com apenas uma das mãos. O Mario chega até mesmo a desviar sozinho de obstáculos e de inimigos, exceto das plantas carnívoras. Você pode jogar no modo Mundos, com opções de fases ou no modo corrida, no qual você compete com “fantasmas” (ghost player) de outros jogadores que você desafia. Fora isso, é preciso pagar 9,99 dólares para ter acesso ao game completo.

Uber Eats

Telas do aplicativo Uber Eats

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Nesta semana, saiu no Brasil o Uber Eats. O aplicativo serve para quem quer pedir comida para ser entregue em casa. O aplicativo, que funciona apenas em São Paulo por ora, traz uma lista de restaurantes conhecidos da capital. Após o pedido, a comida é entregue por um motorista da Uber.

Kool

captura-de-tela-do-kool-app

Pago (3,99 dólares), em português, para iPhone/iPad

O Kool é um aplicativo de nicho. Ele serve para transcrever o que você fala. Apesar não lidar muito bem com pontuações, ele consegue entender razoavelmente o nosso idioma. Em algumas situações, você pode deixar de digitar e simplesmente ditar para o smartphone o que deseja ver em texto. Você pode editar o conteúdo para ajustar a pontuação e eventuais falhas de transcrição.

Zen

Telas do aplicativo Zen

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Zen é um app para quem quer meditar. Ele tem programas de áudio para diversos objetivos. Entre eles estão: dormir, despertar intuição, despertar alegria ou vencer o medo. Um ponto alto é que o app e seu conteúdo estão em português—algo não usual entre aplicativos desse tipo. O visual colorido e alegre é uma atração à parte dentro do aplicativo.

Anchor

capturas-de-tela-do-app-anchor

Grátis, em inglês, para Android e iPhone

O Anchor é um aplicativo peculiar. Talvez, a maneira mais simples de defini-lo seja compará-lo com o Twitter. As mensagens são curtas, mas o método de inserção não é o texto, e, sim, a voz. Com isso, o Anchor se apresenta como uma plataforma de compartilhamento de pequenos podcasts. Você pode gravar clipes de áudio de 2 minutos sobre qualquer assunto e compartilhá-los com os seus seguidores.

Justap

Tela do aplicativo Justap

Grátis, em português, para iPhone

O Justap é um app para quem precisa de apoio jurídico. Dentro, está uma variedade de teses já provadas para consumidores que estejam passando por problemas com prestadores de serviços, empresas, entre outros. Algumas das situações são como lidar com atraso ou alteração no horário de um voo ou o que fazer em atrasos na entrega de produtos comprados na internet. O conteúdo é dividido por áreas, o que facilita bastante a busca por cada situação.