Os 10 aplicativos mais baixados para iPhone em 2016

Apps de redes sociais dominaram as primeiras posições da lista

São Paulo – A Apple revelou quais são os apps para iPhone e iPad mais baixados no Brasil em 2016. A lista mostra que os usuários brasileiros continuam baixando aplicativos de troca de mensagens. O WhatsApp aparece na primeira colocação e o Messenger, na segunda. O dono das duas plataformas, o Facebook, figura na terceira posição.

Além dos três, outros dois apps de redes sociais são mencionados na lista: Instagram (em 6º lugar) e Snapchat (em 5º lugar). O Snapchat aparece em primeiro lugar no ranking mundial da Apple, revelando que os brasileiros ainda não foram totalmente fisgados pelo app.

Um aplicativo que chama a atenção por estar na lista é o Telegram (10ª posição). O serviço de mensagens instantâneas começou a ficar popular entre os brasileiros após diversos bloqueios da Justiça contra o WhatsApp, seu principal concorrente por aqui.

O hit do ano, o jogo de realidade aumentada Pokémon Go, ficou na quarta posição — ele aparece na terceira posição no ranking mundial. Outros apps que aparecem na lista são o Uber (8ª colocação) e o Spotify (9º lugar). O serviço de streaming de músicas é o décimo aplicativo mais baixado no mundo, segundo a Apple — uma vitória, se considerarmos que ele não apareceu na listagem do ano passado.

No quesito escolha editorial, a empresa elegeu o Prisma como o melhor app da App Store brasileira (e mundial). O aplicativo usa filtros para deixar fotos parecidas com obras de arte de artistas famosos.

Veja os apps mais baixados no Brasil:

  1. WhatsApp
  2. Messenger
  3. Facebook
  4. Pokemon Go
  5. Snapchat
  6. Instagram
  7. YouTube
  8. Uber
  9. Spotify
  10. Telegram

Veja a lista dos apps mais baixados no mundo:

  1. Snapchat
  2. Messenger
  3. Pokémon GO
  4. Instagram
  5. Facebook
  6. YouTube
  7. Google Maps
  8. Pandora
  9. Netflix
  10. Spotify Music

Veja a lista dos 10 melhores apps do ano para iPhone:

  1. Prisma
  2. MSQRD
  3. PlayKids
  4. Zen
  5. HomeRefill
  6. Colorfy
  7. Evino
  8. QuintoAndar
  9. Hyper
  10. Tinycards