Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

Oracle e Google deixam para o júri a decisão do Android

Empresas deixam para o júri decidir sobre o resultado no julgamento

São Francisco – A Oracle Corp. e o Google Inc. encerraram seus respectivos argumentos no caso que se refere a direitos autorais na batalha legal em andamento sobre o software móvel Android do Google, deixando para o júri decidir sobre o resultado no julgamento da alegação de infração de direitos autorais e patente do Java da Oracle.

O advogado da Oracle, Michael Jacobs, fechou o caso de direito autoral de seu cliente provando que a defesa do Google deu uma série de desculpas insuficientes por ter pirateado o Java na construção do Android, que se tornou o software para smartphones mais popular no mundo.

O advogado do Google, Robert Van Nest, argumentou que a busca pela internet interpretou meramente uma pequena porção do Java aberta ao uso público para construir um software bem-sucedido que a Oracle e a Sun não conseguiram fazer por sua própria conta.

O júri tem até as duas da manhã da terça-feira (horário de brasília) para deliberar sobre o assunto e pode voltar na manhã da terça para novas deliberações, se for necessário. As informações são da Dow Jones.