O Twitter quer que você leia tuítes de quem você não segue

Após passar por uma fase de testes, a recomendação de tuítes com base nos perfis seguidos pelo usuário foi introduzida de vez no Twitter

São Paulo – Ver tuítes de pessoas que você não segue será comum daqui para frente no Twitter. Após passar por uma fase de testes, a novidade foi introduzida de vez no serviço online.

“Talvez você veja conteúdo de contas que não segue, como tuítes promovidos, retuítes de contas que você segue ou conteúdo que pode ser relevante para você”, afirma texto da Central de Ajuda, site que apresenta o Twitter aos novos usuários.

Ao que tudo indica, o chamado “conteúdo que pode ser relevante para você” consiste em tuítes que sejam marcados como favoritos por pessoas que você segue.

A partir de agora, quando isso acontecer, esse tuíte será exibido para o usuário mesmo que ele não siga o perfil do autor da mensagem.

Trata-se de uma mudança importante. Até hoje, quem usava o Twitter podia escolher o que queria ver quase sem intromissão de terceiros – ainda que fosse forçado a ver tuítes patrocinados. Agora, isso já não será mais possível. 

Segundo a interpretação do mercado, a medida faria parte da estratégia do Twitter para aumentar o número e o nível de engajamento dos usuários do serviço.