Nvidia lança console para games Android com suporte 4K

Voltado para games Android, o Shield será equipado com o processador Tegra X1 da Nvidia

A Nvidia anunciou na terça (3) a nova versão do Shield, seu console para games Android.

Segundo a empresa, ele será o “primeiro console 4K de jogos Android para televisão”. As versões anteriores do Shield foram um tablet e um controle remoto com uma pequena tela instalada.

O console será lançado nos Estados Unidos em maio por 199 dólares (cerca de 600 reais), acompanhado de um controle remoto e acesso ao serviço de streaming de games Grid.

Além disso, o Shield também funciona como uma setup box, nos moldes da Apple TV e da Roku, com acesso a streaming de vídeos e filmes, além de aplicativos para televisões compatíveis com Android.

A nova versão do Shield será equipada com o Tegra X1, o novo superprocessador da Nvidia anunciado em janeiro, durante a CES.

Segundo Jen-Hsun Huang, presidente da empresa, o Shield é duas vezes mais poderoso do que o Xbox 360, gastando metade da energia.

Espera-se que, à época do lançamento, o console tenha 50 jogos disponíveis. Durante a apresentação do Shield, foram mostradas versões de Portal, Star Wars : Knights of the Old Republic e Half Life 2: Episode 1.