Nuance Communications lança software de comando de voz para iOS

"Dragon Dictation" permite transformar a fala do portador do telefone em texto e "Dragon Search" é destinado a buscas na internet por meio de comando de voz

São Paulo – A Nuance Communications, desenvolvedora especializada em reconhecimento de fala, lança nesta quarta-feira, 9, os softwares “Dragon Dictation” e “Dragon Search”, que possibilitam aos usuários de smartphones acionar comandos de voz para operar funções do aparelho.

Enquanto o “Dragon Dictation” permite transformar a fala do portador do telefone em texto, o “Dragon Search” é destinado a buscas na internet por meio de comando de voz. “O usuário fala o que procura e o aplicativo mostra as opções encontradas em websites”, relata a empresa em nota.

Além do dicionário em português (nas versões do Brasil e de Portugal), os apps permitem também definir como idioma padrão mais de 20 versões, incluindo Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano.

Os aplicativos estão disponíveis para aparelhos com o sistema iOS 4 embarcado, funciona tanto em smartphone quanto em iPad e iPod Touch e podem ser baixados gratuitamente na App Store.