Novo site da Amazon facilita navegação em tablets

Já é possível visualizar página nova online

São Paulo – O site da Amazon passa por um redesenho, a fim de adequar seu visual e sua navegação aos tablets, dizem sites especializados em tecnologia. O novo design começou a ser testado na semana passada e já está disponível para alguns internautas, coexistindo com o design antigo. A informação publicada na edição de hoje do The Wall Street Journal já havia sido noticiada no site Geek.com no dia 31 de agosto.

O design do site da Amazon passa a ser mais leve, com mais espaços em branco, menos botões e uma caixa de busca maior. A arquitetura prioriza a venda de serviços virtuais, supostamente em benefício dos usuários de tablets, como vídeo, loja de mp3, Kindle, AppStore para Android, dowload de games, audiolivros e serviços na nuvem.

De acordo com o site especializado Tech Crunch, a migração completa para o novo site será concluída neste mês, e o visual novo deve ser o mesmo para tablets e desktops. Para smartphones, haveria uma versão mobile otimizada.

O Tech Crunch também antecipou o preço do novo tablet da Amazon, o Amazon Kindle, que deve custar apenas 250 dólares. O aparelho rodará sistema Android e vai coexistir com o Kindle tradicional. Seu lançamento está previsto para novembro deste ano, nos Estados Unidos.