Novo MacBook Pro tem configuração de ponta e visual exclusivo

O notebook da Apple está cheio de novas funções, mas o preço continua o mesmo: salgado

São Paulo – “De cara”, a primeira grande mudança do MacBook Pro é a barra sensível ao toque, localizada acima do teclado. Ela substitui as teclas de função e entrega ferramentas que são convenientes de acordo com cada aplicação. Além disso, a barra vem com o Touch ID, sensor de impressões digitais da Apple, que pode ser usado para pagamento de compras e autenticação do notebook. Outra característica visual que mudou no MacBook Pro é o trackpad. De acordo com a Apple, ele tem o dobro do tamanho do que existia na versão anterior do aparelho e recebeu uma tecnologia presente no iPhone: o Force Touch, que é capaz de entender quanta pressão o usuário está aplicando.

Ainda no quesito design, a nova geração é vendida em dois tamanhos: tela de 13 polegadas ou de 15 polegadas. Os modelos também estão finos e leves, com 21 cm de espessura e 1,3 quilogramas. Tanto a versão de 13 polegadas quanto seu irmão maior têm quatro portas Thunderbolt 3 USB-C – qualquer uma delas pode ser usada para recarregar a bateria do dispositivo. Aliás, a Apple promete 10 horas de bateria para qualquer um dos modelos. Um ponto negativo do MacBook Pro é que ele não tem espaço para cartões SD ou qualquer outro tipo de mídia.

Por dentro, o modelo de 13 polegadas vem com processador Intel Core i5 ou i7, enquanto o de 15 polegadas tem apenas a opção do Intel Core i7. A versão maior, aliás, traz placa de vídeo dedicada com 4 GB de RAM. Ambos chegam com memória SSD de 256 GB (há uma opção de 512 GB para o modelo de 15 polegadas). O MacBook Pro está à venda no site da Apple com preços que variam de 9,7 mil reais a 21,3 mil reais, dependendo da versão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s