Rede social “Bubblew” paga usuários por suas atualizações

Pequena parte do dinheiro de publicidade é divida com os usuários na Bubblew

Uma rede social chamada “Bubblew” paga aos usuários por suas postagens, de acordo com o site Springwise, especializado em tendências nos negócios.

A Bubblew, assim como as outras redes sociais, permite que os usuários façam postagens e sigam uns aos outros, além de ter um feed personalizado de acordo com suas informações – como o Facebook, por exemplo.

Mas uma pequena parte do dinheiro de publicidade – que geralmente fica apenas com a empresa responsável pela rede social – é divida com os usuários na Bubblew. Quanto mais postam, mais ganham. Não está claro como os pagamentos são calculados, mas isso depende de quantos seguidores, estrelas ou comentários seus posts possuem. 

A rede, porém, limita a postagem diária, permitindo apenas 10 posts por perfil. Quando alguém ganha mais de 50 dólares, pode transferir o dinheiro para a sua conta pessoal usando o PayPal. As postagens da rede social são chamadas de “bubbles” e usam o “E” comercial (&) e outros caracteres no lugar das conhecidas arrobas (@) e hashtags.

Apesar do benefício, certos problemas com publicidade e bots têm sido relatados por alguns usuários.