São Paulo - Para aqueles que ainda não perceberam, Mark Zuckerberg veste a mesma camisa cinza em quase todas as suas aparições públicas.

Indagado sobre isso, ele deu uma resposta bastante séria: "quero fazer o mínimo de decisões possível sobre qualquer coisa, exceto a melhor forma de servir a esta comunidade", disse o CEO do Facebook.

Segundo o Bussiness Insider, o bilionário disse que até mesmo pequenas decisões, como escolher o que vestir ou o que comer no café da manhã, podem ser cansativas e consumir energia.

Resumindo, ele simplesmente não quer perder tempo com o seu jeito de se vestir. E, para o bem da higiene, Zuckerberg revelou que tem "múltiplas mesmas camisas".

"Estou em uma posição de muita sorte, em que eu acordo todos os dias e ajudo mais de um bilhão de pessoas. E eu sinto que não estou fazendo o meu trabalho se eu gastar a minha energia em coisas que são bobas ou frívolas sobre a minha vida", disse.

Zuckerberg destacou, também, que uma série de outras pessoas influentes, como Steve Jobs ou Barack Obama, tem a mesma teoria.

Com US$ 28,5 bilhões, o CEO do Facebook ficou na 21ª colocação da lista da Forbes dos maiores bilionários do mundo em 2014.

Tópicos: Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Mark Zuckerberg, Personalidades, Roupas