Aguarde...

Software | 02/03/2012 10:56

Windows 8 é baixado 1 milhão de vezes em 24 horas

Segundo a Microsoft, desde o lançamento da versão para desenvolvedores, em setembro de 2011, a empresa já realizou mais de 100 mil mudanças no sistema

Vinicius Aguiari, de

Divulgação

Michael Angiulo, da Microsoft, mostra o Windows 8 em setembro de 2011

Entre as principais novidades da nova versão está a substituição do modelo de organização por ícones pelo layout de azulejos

São Paulo - A versão beta do Windows 8 atingiu a marca de 1 milhão de download um dia após ser disponibilizada para download.

O anúncio foi feito pela própria Microsoft, ontem, por meio da conta @buildWindows8 no Twitter. “Um dia depois, um milhão de downloads na versão consumer preview do Windows 8”, afirmou a mensagem.

A versão de testes do Windows 8 Consumer Preview está disponível para download (64-bit 3.3GB; 32-bit 2.5GB), nos idiomas inglês, francês, chinês, alemão e japonês.

Para rodá-la, é preciso ter um hardware com especificações mínimas similares as exigidas pelo Windows 7, como processador de 1GHz, 1GB de RAM, 16GB (32-bit) ou 20GB (64-bit) de espaço no HD e monitor com resolução mínima de 1024 x 768 pixels.

Entre as principais novidades da nova versão está a substituição do modelo de organização por ícones pelo layout de azulejos (tiles).

Segundo a Microsoft, desde o lançamento da versão para desenvolvedores, em setembro de 2011, a empresa já realizou mais de 100 mil mudanças no Windows 8, para que tanto usuários iniciantes quanto profissionais pudessem utilizar o mesmo sistema sem problemas.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados