Arrumar a cama não é exatamente um problema de primeira urgência, mas dificilmente é a melhor parte do seu dia. Especialmente se seu lençol sempre amanhece todo enroscado. A boa notícia é que se depender da start up Need/Want, esse problema pode ser resolvido.

Smart Bedding ("roupa de cama inteligente", em português) é um lençol que promete ser arrumado em até dois segundos. E para fazer isso o produto não usa nenhum tipo de composto químico revolucionário, maquinário dentro da cama, ou nano robôs.

A solução foi inventada há séculos: botões. Os empreendedores Marshall Haas, Jon Wheatley e David Myers resolveram desenvolver uma roupa de cama onde o cobertor e o lençol possuem o mesmo tamanho, e podem ser facilmente abotoados um no outro.

Dessa forma, você pode ficar entre um tecido e outro, apenas com um, ou com os dois, sem que a cama efetivamente se desarrume. Na verdade, uma simples esticada no tecido abotoado, e a cama está pronta.

A ideia teve seu pontapé inicial em 2013, no site de financiamento coletivo Kickstarter. Na época, o trio conseguiu arrecadar 57 mil dólares em um mês. Apesar do sucesso, as coisas não correram como o planejado.

"Pequena grande história: deu tudo errado. O produtor entregou um terço das nossas encomendas, e nunca vimos o resto.

Pegou nosso dinheiro e sumiu", afirmou Haas ao site Mashable. Ano passado, eles encontraram um investidor que ajudou a tentar a produção uma segunda vez.

O resultado é o produto chegando para os apoiadores com dois anos de atraso, e uma loja online que vende os lençóis e consegue entregá-los para sua cama em um período bem menor: um dia útil.

Assista abaixo vídeo que mostra o funcionamento do produto.

Tópicos: Comportamento, Inovação, Tecnologia