São Paulo – A Microsoft anunciou que deixará de prestar suporte para algumas versões do seu navegador Internet Explorer. A data final será na próxima terça-feira, dia 12 de janeiro.

Isso significa que a empresa não irá mais liberar atualizações para as versões 8, 9 e 10 do navegador. Na próxima semana, a Microsoft irá encorajar usuários que ainda tenham essas versões instaladas a fazer o download e instalação do Internet Explorer 11 ou do Microsoft Edge—o navegador que foi lançado juntamente com o Windows 10, e que deve ser sucessor do IE.

Deixar de prestar suporte às versões anteriores implica não soltar mais atualizações e correções de segurança para as versões 8, 9 e 10. Com isso, o usuário pode ficar vulnerável a ataques de hackers que usem brechas de segurança no navegador.

A última atualização, que será liberada na terça-feira, trará as últimas correções, assim como o aviso de fim de suporte—e a mensagem para que o usuário faça a atualização para uma versão mais recente.

A empresa vinha alertando usuários sobre o fim do suporte para essas versões. O anúncio oficial sobre a descontinuação do suporte foi feito em agosto do ano passado. A Microsoft, no entanto, não havia estabelecido uma data certa para isso—que agora foi definida.

É importante, portanto, que os usuários façam a atualização para as versões mais recentes ou até mesmo adotem outro navegador, e o mantenham atualizado sempre.

Você pode encontrar mais informações sobre o assunto e sobre como atualizar no site da Microsoft.

Tópicos: Hackers, Internet, Internet Explorer, Browsers, Microsoft, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Windows, Windows 10