São Paulo – O astronauta britânico Tim Peake filmou uma tempestade elétrica na Terra a partir da Estação Espacial Internacional. O breve vídeo, postado no Instagram, mostra uma série de raios na África do Norte e na Turquia.

Peake iniciou sua missão na Estação Espacial Internacional em dezembro do ano passado e publica vídeos como esse desde então. 

O astronauta já mostrou, por exemplo, como é ver o nascer no sol no espaço e o que acontece quando você tenta jogar pingue-pongue sem gravidade.

 
 

Amazing how much lightning can strike our planet in a short time. #Principia #timelapse

Um vídeo publicado por Tim Peake (@astro_timpeake) em

A resposta dos seguidores de Peake no Instagram tem sido positiva e muitos pedem que ele registre imagens de seus países atráves da janela da estação espacial.

Em outro vídeo, Peake mostra como a atmosfera do nosso planeta é fina quando iluminada pelo halo verde da aurora boreal.

 

Um vídeo publicado por Tim Peake (@astro_timpeake) em

Alguns astronautas são treinados para registrar imagens no espaço, como é o caso de Scott Kelly, também a bordo da Estação Espacial Internacional junto com o russo Mikhail Kornienko. A dupla retornará à Terra no começo de março, após um ano de missão. Já Peake tem volta programada para junho.

Tópicos: Astronautas, Espaço, Astronomia, Ciência, Instagram, Empresas de internet, Vídeos