São Paulo – Um vídeo divulgado pela Microsoft mostra como será, na visão da empresa, assistir a esportes em holografia.

A experiência é bem diferente da atual por ser mais interativa. Será possível, por exemplo, controlar as imagens com gestos feitos com as mãos para obter mais detalhes de uma cena, bem como ver jogadores em modelos tridimensionais projetados na sala da sua casa.

No ano passado, a Microsoft apresentou o protótipo do seu primeiro dispositivo de holografia, que, assim como o Oculus Rift ou o Gear VR, precisa ser usado como óculos inteligentes. A diferença entre esses aparelhos é o Hololens permitirá maior interação com as cenas e elas serão exibidas no ambiente em que você está – e não em um mundo virtual à parte.

O Hololens, que funciona com sistema Windows, só chegará para o consumidor final em 2020. Mas a Microsoft vai oferecer kits para desenvolvedores de aplicações nos próximos meses. Por esse acesso antecipado ao produto, quem quiser criar programas holográficos para o Hololens terá que pagar 3.000 dólares por esse kit de desenvolvimento.

Confira uma prévia de como será usar um dispositivo de holografia para ver um jogo da NFL no vídeo de divulgação da Microsoft a seguir.

Tópicos: Esportes, Microsoft, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia