São Paulo – Um vídeo publicado recentemente no YouTube mostra uma filmagem realizada por um drone do que seriam as instalações da Área 51, o mítico setor ultrassecreto de pesquisa sobre extraterrestres do governo dos Estados Unidos. 

As cenas foram capturadas pelo ufologista Hans Faulkner em agosto de 2015. À época, ainda não era ilegal sobrevoar e filmar com drones a região. A partir de setembro do ano passado, entretanto, o local começou a ser povoado de placas informando a proibição dessa prática.

O governo dos EUA negou por décadas a existência da Área 51 no deserto de Nevada, mas documentos da CIA confirmaram o setor e mapearam sua localização em 2013. No entanto, os relatórios não mencionavam ETs. Um administrador da Nasa (agência espacial americana) também confirmou a existência da Área 51 no ano passado. 

A base virou sinônimo de extraterrestres em meados dos anos 1980, quando o físico Bob Lazar concedeu entrevista à KLAS-TV, afirmando que teria realizado a "engenharia reversa" de uma espaçonave alienígena.  

A região é restrita e o público só pode chegar a 42 km de distância de onde ficariam as instalações da Área 51. 

Confira o vídeo de Faulkner a seguir. 

Tópicos: Espaço, Ciência, Estados Unidos, Países ricos, ETs