São Paulo – O WhatsApp Web completa um ano de existência nesta quinta-feira (21). Desde o seu lançamento, a versão para computadores do aplicativo ganhou suporte para mais navegadores além do Google Chrome e também passou a funcionar em iPhones.

Em depoimento a EXAME.com, Jan Koum, CEO e cofundador do WhatsApp, comemorou o aniversário da edição web de seu aplicativo.

"Não acredito que já faz um ano. Estamos muito felizes com o nosso cliente web e pensamos que ele é simplesmente incrível! Ele funciona melhor no Chrome e desejamos que todos os nossos usuários no Brasil testem o nosso cliente web. Basta visitar o endereço web.whatsapp.com em um navegador de internet", declarou Koum, por e-mail.

O CEO disse também que sua equipe pensou na segurança dos dados dos usuários do app ao elaborar sua edição para computadores.

"Projetamos nosso cliente web de maneira que o seu histórico de mensagens continue a ser armazenado somente no seu smartphone. Fazendo isso, oferecemos uma camada adicional de privacidade e segurança para o nosso produto", disse Koum.

Para usar a versão do aplicativo em computadores, é preciso estar com o smartphone por perto, já que uma conexão do aparelho com a internet é necessária em todos os momentos – por conta da questão do histórico.

O WhatsApp tem 900 milhões de usuários ativos em todo o mundo, dentro os quais mais de 100 milhões estão no Brasil.

Tópicos: Apps, Chrome, Browsers, Google, Internet, Smartphones, Indústria eletroeletrônica, WhatsApp