São Paulo - O Brasil Post entrou no ar à meia-noite de hoje. Versão nacional do Huffington Post, o portal de notícias é uma parceria da matriz americana com a Abril.

Presidente  e diretora de redação do Huffington Post, Arianna Huffington afirmou que os brasileiros são sociais por natureza, online e offline, fazendo do país um lugar perfeito para expandir sua plataforma de jornalismo. 

"O Brasil em 2014 é um país que ao mesmo tempo enfrenta grandes desafios e transborda oportunidades", afirma Arianna em texto publicado no site.

Equipe

O portal entra no ar com uma pequena equipe local, seguindo o formato de expansão do Huffington Post na maior parte do mundo. A equipe brasileira  é liderada pelo diretor editorial Ricardo Anderaos e pelo editor-chefe Otávio Dias. 

Além dos jornalistas da própria equipe do site, dos textos traduzidos das outras edições do Post no mundo, o Brasil Post vai contar com a colaboração de Marcelo Freixo, Gilberto Dimenstein, Laerte e outros blogueiros.

Criado em maio de 2005, o Huffington Post é hoje uma das mais prestigiadas publicações da internet e está presente em 10 países - entre eles, Reino Unido, França, Japão e Canadá.

Em 2012, o site foi premiado com o Pulitzer - uma das maiores premiações do jornalismo norte-americano.

No Twitter, Arianna reproduziu mensagem de apoio enviada pela presidente Dilma Rousseff:

Tópicos: Abril, Empresas, Huffington Post, Empresas de internet, Internet, Mídia, Setores, Serviços