Usuários de todo o mundo reclamam hoje (31) de falhas no Whatsapp. No Brasil ainda faltam algumas horas para a virada do ano, mas 2016 já chegou em outras regioões do planeta .

No Twitter, mundialmente a hashtag #Whatsapp lidera os tópicos mais comentados. No Brasil, a mais comentadas está a hashtag #Meu Whatsapp.

Os cloentes reclamam da instabilidade do aplicativo, que fecha sozinho e trava. "Quando preciso urgentemente usar meu #Whatsapp tá sem sinal o dia inteiro!", disse um usuário pelo Twitter.

Outro brinca: "Meu WhatsApp parou de funcionar, isso é  2015 mostrando que ainda pode ferrar com a gente, mesmo  nas últimas  horas do ano".

O site downdetector.com, que detecta falhas de conexão, recebeu até as 18h 4,9 mil reclamações do aplicativo. As reclamações começaram a ser registradas por volta das 14h.

Nos comentários do site, pessoas de vários países registram a falha. Dizem que o aplicativo está fora do ar, entre outras localidades, na Índia, no Brasil, em Israel, na Costa Rica, Finlândia, Argentina, no Paraguai e Peru.

A reportagem entrou em contato com a empresa pelo email disponível no site e até a públicação desta reportagem não recebeu retorno.

Recentemente, uma decisão judicial foi responsável por tirar o aplicativo do ar no Brasil por algumas horas. Sem o Whatsapp, muitos usuários adquiriram outros aplicativos como o Telegram. No mesmo dia, o Telegram publicou na página do Twitter, que recebeu 5,7 milhões de novos usuários.

Confira alguns tuítes:

Tópicos: Dados de Brasil, América Latina, Redes sociais, Twitter, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de internet, WhatsApp