O Uber, que já nasceu em berço tecnológico, conhece o poder do seu aplicativo no mundo globalizado. Isso fica claro em seu novo lançamento no Brasil: o UberEnglish.

Para aumentar seu número de usuários, a marca passa a certificar e ensinar motoristas a dominarem o inglês. Assim, executivos, turistas e estrangeiros que moram no país podem ter suas viagens facilitadas ao manter um diálogo na língua inglesa.

Por enquanto, o lançamento acontece apenas no Rio de Janeiro, uma vez que a cidade turística é a mais visitada no Brasil por estrangeiros. O serviço estará disponível um pouco antes do Carnaval, servindo para os turistas que pretendem celebrar as folias na capital carioca.

O UberEnglish acontece em parceria com outro serviço online, o Duolingo. O site e aplicativo de ensino de idiomas será usado pelos motoristas licenciados que tenham interesse em aprender o inglês, além de testar a proficiência dos que já possuem algum domínio da língua, certificando-os com o Duolingo Certificate.

Segundo nota no blog oficial, o Uber afirma que os motoristas que entrarem no UberEnglish serão beneficiados imediatamente, ganhando "mais dinheiro ao optar por fazer parte desse serviço".

Tópicos: Apps, Setores, Autoindústria, Indústria, Uber