São Paulo - Se você é torcedor do clube paulista de futebol Corinthians, acaba de ganhar uma rede social exclusiva. Trata-se da Area Corinthians, espaço totalmente dedicado ao “Timão”.

Para fazer parte, é preciso preencher um breve cadastro no site. Depois disso, é possível encontrar ou convidar amigos, trocar opiniões sobre os jogos, equipes e outros.

Com a ferramenta, também é possível criar e participar de eventos, inserir fotos e vídeos nas postagens, compartilhar os posts com Facebook, Twitter e Google+, debater em fóruns e acompanhar os perfis dos chamados “VIPS”, que são atletas, ex-atletas, veículos esportivos e blogs.

“A ideia surgiu porque, sendo eu torcedor do Corinthians, não gosto de comentar minhas opiniões em fóruns em que torcedores de outros clubes possam também comentar, nem de emitir opiniões (muitas vezes calorosas) onde estão pessoas que me conhecem de outras áreas. Imagine só meu chefe lendo sobre minhas paixões desenfreadas?”, disse o criador do Area, Miguel Sousa, a INFO.

Segundo ele, a rede social – que possui apenas uma semana de existência – recebeu dois mil cadastros só no dia do lançamento.

Ao ser perguntado sobre quantos usuários o site possui, Sousa disse apenas que o número “está na casa dos milhares”.

Ainda de acordo com o fundador, para que não haja pessoas se passando pelos “VIPs” na rede, apenas convidados poderão fazer parte desse grupo do Area. Mas será que torcedores de outros times não podem se cadastrar só para arrumar confusão?

“Todos os posts colocados na rede são monitorados pela nossa equipe de 'Communiy Managers', e até a presente data ainda não tivemos qualquer incidente. Se algum dia acontecer algo do tipo, os casos serão tratados 'caso a caso', sendo que o mais provável seja o cancelamento da conta e o bloqueio do IP, para prevenir possíveis tentativas futuras”.

Para fazer parte do Area Corinthians, basta se cadastrar gratuitamente neste link.

Tópicos: Corinthians, Esportes, Futebol, Internet, Redes sociais, Sites